Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alien's Home

80´s Resumidinho...

por Alien, em 15.11.22

avatars-000400122219-5m6cvh-t500x500.jpg

Resuminho da primeira fase dos anos oitenta. Apertem os cintos.

Aqui vamos nós.

Queria começar com uma observação. Os anos oitenta, ou de 80's, são vistos como uma década parola, uma década dominada pela cultura pop. É verdade, foi dominada pela cultura pop e, sim quando olho para algumas fotos, grito! No entanto, só queria acrescentar que também grito quando olho para certas fotos de putos de hoje, com argolas que vão do nariz ao cu. Dito isto, vamos lá. Foram anos muito divertidos.

OIP.jpeg

Este objecto, era muito utilizado nos anos oitenta para gravar e ouvir musicas. Era uma espécie de CD. O problema é que causou entre os jovens terrestres inúmeros esgotamentos nervosos, pois a facilidade com que a fita magnética se enrolava diabolicamente dentro dos aparelhos era tal, que arruinava horas de gravação, deixando as criaturas num estado deplorável.

 

df241bc65da5f83f79b276abb28cffbe.jpg

Para relaxarem, mergulhavam nos sofás e assistiam a uma série onde actores de trinta anos fingiam ter dezassete e onde uma senhora de cor berrava uma coisa que traduzida dava mais ou menos nisto:

"A fama custa e se querem ser famosos têm de suar que nem porcos"

Isto parecendo que não, animava quem tinha acabado de perder a sua preciosa gravação que provavelmente levou uma semana a fazer.

tenor (1).gif

Com um bocado de sorte, era noite do meu primo Alf fazer das suas. Sim dava para rir. Sempre atrás do gato para o comer, o que eu ria! Que saudades Alf. Há quem diga que o programa acabou porque o anão que vivia dentro do Alf era alérgico a gatos o que obviamente inviabilizava a maior parte dos argumentos. O final da série marcou de uma forma triste os anos oitenta.

OIP (1).jpeg

O conceito de moda nos anos oitenta era um pouco bizarro.E os enchomasos faziam parte de qualquer peça de roupa de uma mulher dos anos oitenta.Os bigodes dos terrestres e os cortes de cabelo estranhos dominavam. 

giphy (1).gif

Madonna. O seu reinado começou nos anos oitenta arrasando as tabelas de vendas e ditando a moda - odiada por muitos e amada por muitos mais ainda - pode-se dizer que foi das poucas/os que soube fazer a transição até aos dias de hoje. 30 e tal anos anos nisto e sempre no top é obra. I take a bow. Like it or not. Madonna veio para quebrar regras. Ponto.

giphy (2).gif

De um momento para o outro. Os terrestres endoideceram por causa de um cubo, sim um cubo! Como é que eu explico isto? O cubo tinha várias cores, e os malucos andavam por todo o lado, pelas escolas, paragens do autocarro, casa-de-banho, salas de aula, com o cubo atrás a rodar aquilo freneticamente de forma a que os pequenos quadrados formassem todos a mesma cor. Não dá para explicar, foi insanidade temporária global.Até fizeram concursos a ver quem resolvia aquilo mais depressa. Claro que foi o momento de glória daqueles desgraçados a quem ninguém ligava peva na escola - os nerdes - e que agora reinavam.

Foi tão triste, tantos terrestres agarrados a um cubo. A um cubo!

giphy (3).gif

Largaram o cubo para passarem a andar agarrados a um círculo com um cordel que tinha um nome aparvalhado:yoyo.

O objectivo era atirar a coisa para cima, para baixo, para os lados, eu sei lá! Ah,e também havia concursos. Lindo. Aqui os "nerdes" ficavam a observar os habilidosos davam nas vistas

giphy (6).gif

Claro que com isto tudo só podia dar porcaria.Alguns jovens - aqueles que já ouviam Madonna, Billy Idol, David Bowie - começam a revoltar-se contra esta palhaçada toda e no auge do seu descontentamento foi quando saiu este filme.

giphy (4).gif

The breakfast club.

Não se falava de outra coisa. E transformou estes putos/actores em fenómenos a nível global assim como a banda sonora, tornando a música " Dont you forget about me" dos Simple Minds um hino para os jovens terrestres dos anos oitenta.

Até que...

138215c8c1918418cf0e8541fd273e9c.gif

Estes dois meninos de um grupo que dava pelo nome de WHAM, vieram alegrar, dar cor aos já tão coloridos anos 80. George e Andrew foram reis.

giphy (8).gif

Não podia acabar este texto, sem fazer referência a um marco dos anos oitenta, que me é muito caro, que está muito perto do meu coração. O filme E.T.

Obrigada Steven! Pelo reconhecimento.

Isto foi um resumo muito resuminho dos anos oitenta,haveria tanto para falar. Mas, um puto com 20 anos ao ler este texto acho que fica com uma ideia do que foram estes anos loucos.

Fica aqui uma amostra do tipo de música que governou os anos 80. Enjoy.

Loucura, cor, alegria, descobertas, dança, musica, foram a melhor década de sempre.

Mas isto sou só eu

24 comentários

Comentar post