Ainda de férias...
Olá queridos terrestres, as saudades já devem ser muitas ( not! ),ainda me encontro fora de Lisboa mas não resisti em dar aqui um saltinho para vos contar uma história. Infelizmente real e triste, para além de estúpida.
Sabem quando pensam que estão a fazer uma boa acção e a coisa - sem sabermos como- dá uma volta tal que ficamos como os idiotas.
Esta vossa Alien é 100% uma idiota.
A saúde mental é um assunto muito sério, é assim que início a minha história, e devemos estar atentos ao que se passa à nossa volta.Mas, será que vale a pena a preocupação, o desgaste, as tomadas de iniciativas.
Ontem diria que sim, hoje NÃO!
E será um não enquanto me lembrar do seguinte:
Um amigo de infância anda a debater-se com uma depressão, passa os dias em casa a estudar e quando não o está a fazer, dorme.
Esta semana falando com uma amiga, esta demonstrou a sua preocupação de não o ver à semanas. Eu, na minha santa estupidez fui tocar à campainha para saber se o terrestre se encontrava bem. Nada. Resolvi ligar, nada. Enviei uma sms, nada.
A minha amiga mencionou o facto de ele ter engordado muito, a roçar os 100 e tal quilos - fechem a boca - e de andar todo sujo e com uma barba de fazer inveja ao pai Natal. Estava deveras preocupada.
Que mais poderia eu fazer? Enviei uma mensagem à irmã explicando o meu esforço de ter tentado entrar em contacto com o terrestre. Agradeceu e disse-me que ainda não tinha falado com ele esta semana mas que ia ligar e já me dizia algo.
Avançando, o meu amigo - segundo ela- estava a dormir. Até aqui tudo bem. O que me levou a escrever este texto foi o que se seguiu.
Som de sms. Leio algo do género: "Alien, estou noutra fase, pedia-te que não me incomodasses mais, por favor."
What the fuck?
Respondi :" Desculpa a minha preocupação, respeito essa tal fase e se precisares tens o meu número. bjs"
Senti uma onda de irritação a percorrer o meu corpo alienígena, mudei de cor, de laranja para vermelho.
Resumindo, falei com a minha amiga e pedi-lhe para não me envolver mais nesta história porque sentia-me estúpida com todas as letrinhas.
Caros amiguinhos, existe mais. Podia mencionar muito mais sobre este terrestre e a nossa amizade mas não iria contribuir para a história.
Agora digam-me, com que facilidade a preocupação se transforma em intrusão.
Esta vossa Alien sente-se uma idiota por tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado e que um dia decide que não quer continuar por cá.
Ajuda. Digam-me o que fariam no meu lugar?
Os humanos são complicados demais para mim.
Vou aproveitar o resto dos dias que me restam e esquecer este episódio. Estou errada? Não me parece. De consciência tranquila, sim!
Mas isto sou só eu