Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alien's Home

Coisas que me fazem pensar...

por Alien, em 06.11.22

i-dont-believe-in-humans-alien-for-men-women-kids-

Acompanhem-me neste exercício. Se estiverem para aí virados. Vou escrever um pequeno texto. Estejam atentos porque no final do texto tenho uma questão para vocês.

 

Esta roda-viva de emoções irrefreáveis, sem cor, conjugadas numa linha recta onde o fim nunca é visível nem palpável leva-me a crer que tudo não passa de uma brincadeira do destino. Uma partida. A minha vida estagnou. Num pântano escuro aonde a luz não entra porque não deixo. Luz. O que é a luz? Saberemos? Existem infinitas, imensuráveis, feições da luz. Porque não a deixo entrar? A existência é um arcano. Eu sei. Eu penso. O enigma é encontrar-me. Procuro-me nas salas da minha casa e não me encontro. Onde estou? O eu? Onde está? Será que a minha procura é uma causa perdida? Afinal a vida é uma utopia. Sim, é! E o eu? Afinal serei perene? Ou findarei em pó? Indago-me sobre o eu. Partilho com o mundo esta minha dúvida existencial. O que se passa comigo? Serei só eu a elaborar estes pensamentos? E o outro? Partilha desta angústia? Chego a uma conclusão. A vida é assoalhada por um papel com cores adulteradas, e só aqueles que estão disposto a dilacerar esse mesmo papel, encontram o "eu". Ainda não o consegui fazer.

 

Ok terrestres. Aqueles que tiveram paciência para ler este texto. Os meus parabéns.

Este texto. Este palavreado todo resume-se a uma palavra: Depressão.

Em vez de ter gasto tantas palavras e ter arranjado tantos floreados. Eu poderia ter simplesmente escrito isto. E agora leiam o segundo texto:

 

Ando perdida. Procuro por alguém que me olhe de uma forma especial. Um olhar que diga algo. Não aqueles olhares vazios a que já me habituei. Alguém que entenda o que sou, porque o sou e que queira descobrir o que ainda não alcancei sozinha.

 

Este segundo texto, do meu ponto de vista resume muito bem toda a palhaçada que escrevi no primeiro. Que, apesar de não estar mal escrito. Tem palha para olhos de burro.

 

E agora perguntam vocês: mas que raio vem a ser isto Alien?

Ok. O essencial a maior parte das vezes diz-se em poucas palavras. Ou em muitas palavras mas boas. Quando se tem a pretensão de mostrar que se sabe escrever - não sabendo- caímos no ridículo. Os humanos amam por demais os floreados.

 

E fico por aqui. A minha opinião vale pelo que vale. Hoje deu-me para isto.

Mas isto sou só eu.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.