Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alien's Home

Judite Sousa verdades e mentiras

por Alien, em 05.08.22

img_828x523$2022_08_05_07_14_08_314285.jpg

Há uns dias  o terrestre Nuno Santos foi ao jornal da TVI esclarecer ( disse ele ) o caso Judite sousa. Afirmou que a jornalista tinha um contrato com a TVI/CNN e que este incluía um seguro de vida, chamou para a conversa uma fragilidade emocional da Judite que foi sempre tida em conta. Que terrestre mais nojento. Existia necessidade de relembrar os telespectadores da perda que Judite sofreu há oito anos, quando o seu filho morreu num acidente estúpido. Esta perda nada tem a ver com o caso em destaque, digo eu. Continuou expressando neste comunicado, de que a Judite não recebeu por culpa da própria, que nunca apresentou as respectivas facturas. 

Judite Sousa finalmente falou. Daí só hoje estar a comentar este assunto.

"(...) Se dizem que eu menti, onde está o processo por difamação? Se dizem que eu menti, onde estão os documentos a provar isso? Não existem, porque eu estou a falar a verdade." (...)"

E qual a verdade esplanada pela jornalista?

(...)- Ausência de um contrato de trabalho durante 5 meses e meio;
- Sem pagamento de ordenado durante 5 meses e meio;
- Falta de seguro de saúde e de vida quando esteve a cobrir a guerra em Lviv, na Ucrânia;
- Ocultação à redação da CNN do seu cargo de coordenadora editoral; 
- Bullying. (...)

A terrestre afirma ter consciência de que foi para a Ucrânia sem contrato, desconhecendo no entanto, o não ter seguro de saúde que veio a necessitar pois ficou doente em território ucraniano. Também nos informou de que quando necessitava de dinheiro para comer tinha de pedir emprestado ao repórter de imagem, pois a empresa não lhe facultou um budget.

Judite continua : " (...) só 10 dias depois de regressar" é que a empresa lhe apresentou um contrato de 30 dias com um seguro associado. "Esse documento só chega quando já estou em Portugal. (...)"

Esclarecido estes tópicos, vamos lá mergulhar no bullying. A terrestre afirma que foram criados anticorpos e bullying por um motivo muito simples: 

" (...) O bullying começou na semana anterior, quando saíram duas notícias cuja origem só pode ser de um sítio: a primeira, que o meu contrato estava fechado a sete chaves e que só era do conhecimento da administração e que estava a causar muito mal estar na empresa.(...)"

Segundo entendi, este mau estar manifestou-se por exemplo no facto de apenas 3 ou 4 pessoas lhe terem desejado boa sorte antes de ter ido para o ar na sua estreia. Ciúmes do tal contrato fabuloso que supostamente a Judite teria concretizado. E que a empresa nunca esclareceu nada de nada, para defender a terrestre.

Este caso tem tido um forte mediatismo e os terrestres andam a dissecar os pormenores para apontar o dedo a um ou a outro lado.

Para finalizar, pretendo apenas que tenham atenção a algo que a Judite mencionou e que faz todo o sentido para mim. A jornalista afirmou que se estivesse a mentir já lhe teria sido atirado para cima um processo por difamação com todos os documentos que a empresa diz existirem.

Não sou um Alien que se deixa levar por intuições, gosto de observar, pesquisar bastante para formar uma opinião. Dito isto, é claro que nem água, daquelas límpidas da Grécia, que a Judite não está a mentir.

Mas isto sou só eu

Imagem de um amigo. Pensar ainda não é ilegal.

FB_IMG_1659216105104.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.